Condições gerais
Realizamos a troca e devolução de mercadorias, conforme o Código do Consumidor, segue abaixo os procedimentos:
- Todas as solicitações de troca ou devolução de pedidos com envio de nossa responsabilidade devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, e devem ser comunicadas ao nosso setor de pós-venda no e-mail: masterplasbrindes@gmail.com;
- Referente a desistência de compra na loja virtual, os produtos deverão estar lacrados e acondicionados em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e acessórios e a nota fiscal de venda. A falta de qualquer item pode acarretar atraso na solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade integral do comprador.
Constatada qualquer divergência (produtos abertos ou com sinais de uso, produtos retirados na fábrica, ausência da nota fiscal, ...), exceto se por ocorrência de defeito de fabricação, a Masterplas fica isenta de aceitar qualquer solicitação de troca ou reembolso ou de reenviar o produto ao cliente, este abdicando de receber qualquer restituição, mesmo que parcial, dos valores pagos.
Motivos para cancelamento de pedidos sem consentimento do comprador
Algumas situações podem ocasionar o cancelamento automático de pedidos. São elas:
- Boleto bancário não pago até a data do vencimento;
- Cartão de crédito não autorizado pela administradora;
- Caso ocorra erro no sistema, modificando o valor de uma mercadoria por um valor irrisório. Neste caso, o crédito referente à liquidação do pedido (valor pago) será creditado conforme a sessão "PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS", detalhada ao final desta página;
- Em caso de pedido que contenha um produto que, indisponível em nossos estoques, ou ainda, caso seja descontinuado. Neste caso, o crédito ao valor pago será creditado conforme a sessão "PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS", detalhada ao final desta página;
- Insucesso na entrega, seja ele causado pela ausência de pessoas no local indicado pelo cliente no momento da entrega (após a segunda tentativa) ou por informações incompletas ou errôneas fornecidas pelo cliente sobre o endereço informado. Neste caso, o crédito referente ao valor pago, ( excluindo o custo com frete de envio) será creditado conforme a sessão "PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS", detalhada ao final desta página. Alternativamente, o cliente que desejar, poderá solicitar o reenvio do pedido, mediante orçamento individualizado e pagamento dos custos adicionais gerados pelo segundo envio.
Recebimento e conferência dos pedidos
O consumidor deverá verificar os produtos no ato de recebimento, e na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou responsável pelo recebimento do pedido deve checar os seguintes itens:
- Se a embalagem está aberta, violada ou danificada;
- Se os produtos estão avariados ou danificados;
- Se os produtos estão em desacordo com a Nota Fiscal, que acompanha o pedido;
Caso constate quaisquer das anormalidades descritas acima, o cliente deve:
- Recusar a entrega;
- Não assinar o canhoto de recebimento;
- Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
- Comunicar imediatamente a recusa do pedido pelo e-mail masterplasbrindes@gmail.com;
Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser solicitada no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento pelo cliente. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o cliente não estiver satisfeito(a) com a compra, ele deve entrar em contato através do e-mail masterplasbrindes@gmail.com, informando o motivo da solicitação de devolução. Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação da embalagem, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios e/ou brindes recebidos com o referido produto.
Devolução
Após nos contatar, encaminharemos e-mail com as instruções para postagem de devolução dos produtos. Esse processo é gratuito. Para postar o produto siga as instruções:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Conforme sessões "CONDIÇÕES GERAIS" e "RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DOS PEDIDOS" acima, itens com evidência de uso ou com embalagens violadas não serão aceitos, ficando a Masterplas isenta de qualquer responsabilidade sobre o reenvio do produto para o cliente, bem como de qualquer obrigação de ressarcimento dos valores pagos por esses produtos.
Estorno de pagamento e vale-compras
Caso o cliente tenha a opção de receber estorno de algum valor, conforme regras acima, este poderá escolher entre:
- Receber o estorno no mesmo meio de pagamento em que realizou a compra;
- Receber um vale-compra no mesmo valor do estorno, a ser utilizado integralmente em uma única compra diretamente no site da Masterplas.
Em qualquer um dos casos, o prazo para liberação do estorno ou emissão do vale-compras se inicia apenas após os produtos devolvidos chegarem ao nosso departamento de pós-venda e receberem análise favorável, conforme condições acima citadas. Todo vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente pelo site, antes de finalizar o pagamento.
Devolução por arrependimento ou desistência
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios e/ou brindes recebidos com o referido produto;
As solicitações de cancelamento podem ser realizados diretamente no e-mail masterplasbrindes@gmail.com.